1932. Sao Paulo em Chamas Como a Revolucao Constitucionalista Conquistou Coracoes de Estudantes Trabalhadores Donas de Casa Empresarios e Quase Derrubou Getulio Vargas

R$20,00

Vendido Por

Fora de estoque

Adicionar a Minha Lista
Adicionar a Minha Lista
O Vendedor irá enviar o livro em 1-2 dias úteis
Categoria:

Descrição

Uma guerra desconhecida 1932. NO coração da metrópole em acelerada expansão, explode a última e talvez maior guerra civil brasileira. O Conflito é o ápice das hostilidades entre Getúlio Vargas e forças dissidentes de diversas partes do país, iniciadas com a Revolução de 1930. EM São Paulo, o estado com maior perda de autonomia para o regime e epicentro do levante, jornadas de protesto deixam mortos e levam estudantes a rumar para as trincheiras. A Revolução de 1932 foi sobretudo a odisseia do cidadão anônimo elevado a protagonista, em nome do interesse coletivo ou por dever de ofício, contra ou a favor da revolta, nas trincheiras ou na retaguarda. DOnas de casa se tornam enfermeiras. Meninos atuam como mensageiros. FAmílias doam joias e ouro. UM astro do futebol troca a bola pelo fuzil e leva para a frente de batalha um contingente de esportistas. UM futuro presidente comanda os ataques mais sangrentos e outro atua no socorro aos feridos. BOmbardeios aéreos aterrorizam populações e agravam o estado depressivo do pai da aviação, Santos Dumont. Um abrangente e emocionante relato, 1932: São Paulo em chamas permitirá ao leitor conhecer e analisar o episódio que sacudiu o Brasil, deixando um legado de valores e apaixonadas discussões.

AutorAutorEditoraEdiçãoAnoPáginasIdiomaISBN-10ISBN-13Condição
Luiz Octavio de LimaPlaneta0420352Português854221126X9788542211269Usado

Livro em bom estado, bordas manchadas, páginas sem rasuras

Não há mais ofertas para este produto!
Entrar na lista de espera Avisaremos quando o produto chegar em estoque. Por favor, deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.