Descrição
A esperança é o que nos motiva a perseverar diante das dificuldades, dos sofrimentos e das lutas. No viver da igreja, devemos perseverar na busca pelo amadurecimento espiritual com o objetivo de avançar nas etapas da filiação, passando de filhos-crianças para filhos-crescidos, até nos tornar filhos-herdeiros, que é o estágio final, quando, então, seremos inseridos plenamente na glória do Pai. Para completar esse processo, precisamos desenvolver nossa fé e ser encabeçados por Cristo, permitindo que Ele habite em nosso coração e governe nossa mente, emoção e vontade.
Logo após a queda do homem, Deus prometeu uma “vacina”, que veio com a encarnação de Cristo. Essa vacina foi testada na humanidade de Jesus, em Seu viver humano. Ele passou em todos os testes sem pecado. O teste final foi a morte. Graças a Deus, passados três dias, Ele ressuscitou! Ele foi aprovado por Deus! A vacina foi aprovada!
As vacinas humanas conhecidas levaram de 4 a 140 anos para serem produzidas. Mas a vacina que Deus proveu, levou quatro mil anos para ser preparada, desde Adão até Cristo. Essa vacina é gratuita. Quando cremos no Senhor Jesus, somos vacinados!