Descrição
Um escritor lisboeta coxo, cínico, sem sucesso literário, de mal com mundo e com a literatura, aceita um convite (porque precisa do dinheiro) para participar num encontro de escritores na Hungria. Em Budapeste, conhece Vincenzo, um jovem autor italiano, tão hedonista como ambicioso, e aí se inicia uma inesperada viagem ao estranho mundo das celebridades do cinema e da literatura, numa casa isolada, em Lácio, Itália.
O proprietário, Don Metzger, um excêntrico e bem-sucedido produtor de cinema, gosta de juntar talentos e de cruzar histórias de vida em sua mansão europeia, mas aquilo que seria supostamente um fim-de-semana de festa, começa com um homicídio e um cadáver ascendendo aos céus na gôndola de um balão de ar quente. Esse é apenas o primeiro evento de uma sequência de muitos outros através dos quais, as personagens, ultrapassadas pelas circunstâncias, levarão ao limite sua crueldade mas também sua humanidade.
Partindo de Lisboa, passando por Budapeste e pelos bosques italianos, João Tordo mantém tensa a corda da história e explora com destreza e suspense, os comportamentos dos seres humanos quando perdem o controlo daquilo que os rodeia.