Descrição
Os aspirantes à ciência espiritual que tiveram em suas mãos e estudaram o livro “OS DEUSES ATÔMICOS” sempre desejaram a oportunidade de ler também o livro agora editado, jamais compulsado por qualquer leitor no idioma português.
Referido duas vezes no livro “Os Deuses Atômicos”, obra autorizada pela Fraternidade oculta denominada “OS IRMÃOS”, o livro “O IRMÃO BRANCO” ou Autobiografia de um Ocultista é um livro complementar àquele por narrar coloquialmente os ensinamentos diretos do Mestre M. a seu discípulo, possibilitando ao estudante sincero o vislumbre das belezas inenarráveis do mundo mental, onde penetramos, todos os dias, através das portas do sono reparador e, ao mesmo tempo, nos alerta para os perigos do que intitula “poderes negros” excepcionalmente atuantes em nosso dia-a-dia sem nos apercebermos do fato.
Michael Juste, o autor do livro, discípulo direto do Mestre M., começa narrando parte de sua vida particular e experiências diretas com o Mestre. Inicialmente desmistifica certas exigências reputadas como condição sem a qual não se consegue a atenção de um instrutor maior para recebermos as lições que tanto nos podem ajudar a conquistar um estado de consciência superior ao que possuímos, como também deixa claro que o único limite às nossas conquistas de amanhã no campo espiritual está estabelecido na ausência de correta e sustentada aspiração e, também, na ausência de uma dedicação sincera e real para conquistar este objetivo.
As revelações sobre o mundo mental se sucedem em detalhes repletas de vivências muito importantes à orientação e preparação necessária para quem pretende se tornar um acostumado viajante aos planos mais sutis. Acresce que as informações e ensinamentos dados pelo Mestre M. a seu discípulo complementam e enriquecem o observador atento sobre certas realidades dos planos de vida que nos cercam e que não puderam ser abordadas no livro “Os Deuses Atômicos”.
Com este trabalho temos a certeza de que fica superada uma lacuna existente com o lançamento do livro “Os Deuses Atômicos” no Brasil e ao mesmo tempo é colocado nas mãos de todos os estudantes sinceros das verdades espirituais uma obra de valor transcendente e que precisa chegar ao conhecimento daqueles que buscam.
Termino com o lema da Fraternidade ‘Os Irmãos’:
“Nossa missão é servir”.