Descrição
1️⃣ Assassinato no Beco
Como uma mulher poderia segurar um revólver com a mão direita e, ao mesmo tempo, conseguir atirar na própria têmpora esquerda? Que relação haveria entre a visão de um fantasma e o desaparecimento de planos militares ultra-secretos? Como a bala que matou Sir Gervase pode estilhaçar um espelho que ficava do outro lado do quarto? E quem destruiu o eterno triângulo amoroso que envolvia a famosa beldade Valentine Chantry? Hercule Poirot está diante de quatro casos misteriosos.
2️⃣ Os Elefantes Não Esquecem
Hercule Poirot parou no alto do penhasco. Neste cenário, uma mulher sofrerá um grave acidente, anos atrás. Algum tempo depois, mais uma tragédia: dois outros corpos foram descobertos, marido e mulher, mortos a tiros. Mas quem matou quem? Teria sido um pacto suicida? Um crime passional? Ou um assassinato a sangue frio?
3️⃣ Treze à Mesa
Poirot estava presente quando Jane, envaidecida, falava de seu plano para livrar-se do marido, de quem estava separada, mas não oficialmente, como ela desejava. Agora o homem estava morto. Mesmo assim, o grande detetive belga não poderia deixar de sentir que alguém estava tentando iludi-lo.
Afinal, como explicar que Jane tivesse esfaqueado o marido na biblioteca exatamente na hora em que era vista jantando com amigos? E qual seria o motivo agora, já que o lorde havia lhe dado o divórcio?