Os Estados Unidos no Banco dos Réus

R$20,00

Vendido Por
O Vendedor irá enviar o livro em 1-2 dias úteis
Consulte o frete e o prazo de entrega:
SKU: 470 Categoria: Tags: , ,

Descrição

Justiça e direito existem? Ou são apenas dessas palavras cujo significado se perdeu e e o que impera, mesmo, é a lei do mais forte? Se existem, os crimes contra os mais altos valores já conquistados pela humanidade tem que ser analisados e trazidos à luz para merecer o julgamento definitivo da racionalidade consciente com que a marcha dos povos se transforma em história.

Partindo dessas premissas, Bertrand Russell mobilizou intelectuais de todo o mundo para formar o tribunal internacional de crimes de guerra, sob a presidência de Bertrand, Jean-Paul Sartre e Vladimir Dedijer. Uma rápida leitura do índice do volume dá idéia do gabarito e do número dos demais elementos participantes. Formaram ele várias comissões de inquérito, e foram ao Vietnã com os seus próprios olhos a guerra.O acervo de provas recolhido – entrevistas, fotos, filmes, gravações, testemunhas de todas as idades e classes, exames médicos em vítimas de napalm e gases, pesquisas com amostras de produtos químicos tóxicos, etc… – é espantoso; a fundamentação jurídica e científica de cada questão, feita por cientistas e juristas dos mais notáveis, dá a base teórica do trabalho e invalida a possibilidade de uma visão superficial dos dados; a idoneidade moral e representatividade intelectual do júri garante a seriedade do trabalho.

AutorAutorEditoraEdiçãoAnoPáginasIdiomaISBN-10ISBN-13Condição
Bertrand RusselJean-Paul Sartre e outrosPaz e Terra1970484PortuguêsUsado

Bom estado de conservação, levemente amarelado nas bordas.

Não há mais ofertas para este produto!
Entrar na lista de espera Avisaremos quando o produto chegar em estoque. Por favor, deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.