fbpx
Oferta!

Primeiras Estórias

R$19,90 R$12,90

Vendedor
4.75 de 5

Excelente estado de conservação.

1 em estoque

Adicionar a Minha Lista
Adicionar a Minha Lista

Consulte o prazo estimado e valor da entrega

Não sei meu CEP
O Vendedor irá enviar o livro em 1-2 dias úteis
REF: 9788520911518 Categoria:

Descrição

Obra publicada em 1962, reúne 21 contos. Trata-se do primeiro conjunto de histórias compactas a seguir a linha do conto tradicional, daí o “Primeiras” do título. O escritos acrescenta, logo após, o termo estória, tomando-o emprestado do inglês, em oposição ao termo História , designando algo mais próximo da invenção, ficção. Descubra a faculdade certa pra você em 1 minuto!
No volume, aborda as diferentes faces do gênero: a psicológica, a fantástica, a autobiográfica, a anedótica, a satírica, vazadas em diferentes tons: o cômico, o trágico, o patético, o lírico, o sarcástico, o erudito, o popular. As estórias captam episódios aparentemente banais.
As ocorrências farejadas através dos protagonistas transformam-se de uma espécie de milagre que surge do nada, do que não se vê, como diz o próprio Guimarães Rosa: “Quando nada acontece, há um milagre que não estamos vendo”.
Este milagre pode ser então, responsável pela poesia extraída dos fatos mais corriqueiros, pela beleza de pensar no cotidiano e não apenas vivê-lo, pelo amor que se pode ter pelas coisas da terra, pelo homem simples, pelo mistério da vida. Dos “causos” narrados brotam encanto e magia frutos da sensibilidade de um poeta deslumbrado com a paisagem natural e/ou recriada de Minas Gerais.

AutorAutorEditoraEdiçãoAnoPáginasIdiomaISBN-10ISBN-13Condição
João Guimarães RosaNova Fronteira152001235Português852091151X9788520911518Seminovo

QR Code

QR Code
Não há mais ofertas para este produto!