Descrição
Voltada para a realidade brasileira, a Coleção de Marketing é elaborada a partir de temas atuais da área e faz leitor aprender, de forma precisa e sucinta, os principais conceitos de marketing. Composta por quatro volumes, a coleção aborda temas fundamentais de marketing, passando pela tomada de decisão, envolvendo os 4Ps, a forma de planejamento dos negócios e finaliza co m as perspectivas e tendências do mercado.
O primeiro volume foca nos conceitos-chave dos princípios de marketing, abordando estudos de casos inéditos, exemplos e situações extraídas da pesquisa e da docência dos autores. “Fundamentos de marketing” abrange os conteúdos ministrados nas disciplinas introdutórias da área, proporcionando ao leitor o entendimento e a aplicação das orientações de marketing.
O segundo volume da coleção enfoca a aplicação os conceitos aprendidos por meio dos 4Ps: produto, preço, praça e promoção, que abrangem desde o desenvolvimento do produto até a forma das ações de comunicação no mercado.Decisões de marketing proporciona ao leitor maneiras de melhor gerir os compostos que o produto abrange.
O terceiro volume, Marketing aplicado, preocupa-se em administrar a forma de planejar as decisões de marketing, ou seja, desperta as organizações para necessidade de “provar” em vez de “prover” ao realizar um planejamento de marketing. O grande objetivo de uma empresa e fazer que seus recursos sejam usados de maneira adequada e que a rentabilidade seja alcançada, atrelando os objetivos e as estratégias aos seus respectivos planos de ação.
O quarto volume, Marketing – perspectiva e tendências, aborda os conceitos e as práticas dos últimos anos da área, sinalizando o futuro do marketing. É um convite a um entendimento mais estruturado, sem pretensão de respostas ou posições definitivas.