Sombras da Romãzeira

R$85,00

Vendido Por
0 de 5

Fora de estoque

Adicionar a Minha Lista
Adicionar a Minha Lista
O Vendedor irá enviar o livro em 1-2 dias úteis
Categoria:

Descrição

Os olhos de Omar bin Adbala ardiam com a mesma intensidade que a fogueira destruía séculos da cultura de seu povo. Em 1499, em um auto-de-fé ordenado pelo cardeal Ximenes de Cisneros, e sob o auspício dos reis católicos Fernando e Isabel, foram queimados todos os livros em árabes recolhidos nas bibliotecas da cidade de Granada. Dó foram poupados pouco mais de 300 manuscritos de medicina e astronomia, que mais tarde se propagariam pela Europa, abrindo o caminho para a Renascença. De nada adiantou que sete anos antes, em 1492, os reis espanhóis tivessem prometido respeitar a religião e as tradições muçulmanas como parte do acordo para a rendição da cidade. Com a tarefa de cristalizar os bárbaros, o cardeal Ximenes põe as últimas comunidades mouras em uma encruzilhada de fé: perder a identidade convertendo-se, ou morrer.

AutorAutorEditoraEdiçãoAnoPáginasIdiomaISBN-10ISBN-13Condição
Tariq AliRecord62007284Português8501049969788501049964Usado

Livro em muito bom estado de conservação sem rasuras, marcações, assinaturas ou dedicatórias. Primeira e ultima folhas com amarelados devido a ação do tempo.

Não há mais ofertas para este produto!
Entrar na lista de espera Avisaremos quando o produto chegar em estoque. Por favor, deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.